Cigarro eletrônico também é relacionado a negligência na infância
- CUIDADO crianças

- 13 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de abr. de 2024

Negligência e maus-tratos na infância estão relacionados ao consumo de nicotina na adolescência, e isso vale também para a galera que anda usando cigarros eletrônicos.
O hábito tende a ser uma forma de lidar com emoções relacionadas a traumas, segundo os autores de uma pesquisa que acaba de ser divulgada (8/5/19).
O estudo aponta também que negligência e maus-tratos em crianças estão relacionados à tendência de comportamentos impulsivos arriscados em adolescentes. Tanto o fumo quanto os comportamentos arriscados sugerem que eles sofrem com níveis elevados de angústia.
Essas constatações reforçam a importância de cuidados adequados na infância, inclusive como política de saúde pública de combate preventivo ao tabagismo e outras práticas nocivas. Além disso, contribuem para o trabalho de apoio a adolescentes, já que apontam possíveis causas de hábitos, vícios e comportamentos perigosos.
“Focar nas emoções relacionadas a traumas e na impulsividade parece ser uma estratégia mais efetiva para evitar o uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes”, diz Sunny Shin, da Virginia Commonwealth University (EUA). A pesquisa envolveu uma amostra de 208 jovens de 18 a 21 anos.
David Moisés
Leia também no livro:
Como a sociedade pode tentar vencer as drogas .......... p.367
Clique para adquirir seu exemplar:






Comentários